As atletas também menstruam - Ruth Manus

 

As atletas também menstruam - Ruth Manus

As atletas também menstruam - Ruth Manus

Quando vejo atletas mulheres e me lembro que menstruam – e que podem ter dor de ovulação, que podem ter inchaço derivado do anticoncepcional – a única coisa que me ocorre é: respeito. Porque é heroico

Essa manhã eu estava lendo o livro Correr, do médico e escritor Drauzio Varella. Na página 53, ele começou a narrar a história da maratonista brasileira Adriana Silva. Num dado momento, me deparei, surpresa, com o seguinte trecho, acerca da carreira da atleta: “Os controles ginecológicos mapeiam suas menstruações (que são regulares), para evitar provas que coincidam com esse período, precaução nem sempre possível. ‘Correr menstruada, com cólica, desconcentra, prejudica a performance e duplica o sofrimento’, diz Adriana.”

Eu confesso que na última semana, enquanto assistia aos Jogos Olímpicos, em nenhum momento havia parado para pensar nesse assunto. Enquanto as mulheres jogavam futebol, vôlei ou tênis, enquanto nadavam, corriam ou lutavam judô, em nenhum momento eu imaginei que boa parte delas pudesse estar menstruada, com dores abdominais e tantos outros desconfortos que obviamente atrapalhariam suas performances. Continue esta leitura aqui...

Outras Notícias: #Meninoumenina_Notícias

#saúde #saúdedamulher #atleas #menstruação #menstruada #jodadores #lutadoras #olimpíadas


Ui20220104022

Comentários

Cupons, Ofertas, Descontos e Lançamentos

Você verá um novo banner em 12 segundos

Pinterest
Use e abuse das nossas ideias!


UOL

Facebook - @meninoumenina