5 motivos que fazem o paciente ter vazamento de esperma

 

5 motivos que fazem o paciente ter vazamento de esperma

5 motivos que fazem o paciente ter vazamento de esperma

Que situações podem fazer o homem perder esperma involuntariamente?


Oi gente! Eu me chamo Lucas Felipe Gomes, sou médico urologista da Cidade de Concórdia (Estado de Santa Catarina). E nesse vídeo, nós vamos comentar sobre algumas causas que fazem com que o homem perca esperma de forma involuntária.

Esse problema de o homem perder esperma ou escapar esperma de maneira involuntária, pode acontecer tanto em homens mais jovens, quanto em homens mais velhos; e as causas desse problema diferem em muito, de acordo com a idade desse paciente.

Como caracterizar cada uma das causas de perda de esperma?

Na maior parte dos casos, as causas não geram grandes repercussões nos homens; enquanto que algumas causas merecem um tratamento apropriado e uma investigação mais aprofundada sobre o que está acontecendo.

Qual a principal causa do vazamento de esperma?

1º Desejo sexual muito intenso
Homens jovens, antes de cada relação sexual podem ter um vazamento de líquido seminal e muitas vezes esse líquido pode ser produzido em grande quantidade, a ponto de molhar ou umedecer as roupas íntimas.

O tratamento para isso é: Conseguir manejar esse grau de excitação, valendo-se de exercícios apropriados, aumentar o número de relação sexual e passar por consultas com um psicólogo. Ao reduzir o grau de excitação e de tensão sexual, tanto a produção quanto o vazamento de líquido seminal irão diminuir.

#Ui20210712003

2º Pré-adolescentes - Entrando na puberdade
Outra causa que pode acontecer (nesses casos), é o que chamamos de emissões involuntárias de esperma (principalmente à noite), em pré-adolescentes ou jovens que estejam entrando na puberdade. Não é tão infrequente assim que, esses jovens ao dormirem, tenham ejaculações, emissões involuntárias de esperma e acordem com suas roupas bastante molhadas. Isso não chega a ser um problema! Porque à medida em que esse jovem for crescendo, amadurecendo o problema irá naturalmente desaparecer, sem a necessidade de tratamento (ele não existe) ou acompanhamento médico.

3º Uso de medicamentos
Outra causa de emissão involuntária de esperma, é o uso de certos medicamentos. E o principal representante desses medicamentos são os inibidores seletivos da recaptação da serotonina, que são as citalopram, escitalopram, fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina, sertralina e vilazodona

Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS ou SSRI) são uma classe de fármacos usados no tratamento de síndromes depressivas, transtornos de ansiedade e alguns tipos de transtorno de personalidade. Os ISRSs aumentam a concentração extracelular do neurotransmissor serotonina no corpo e no cérebro.

Todos esses medicamentos podem fazer com que o homem tenha perda involuntária de esperma. E esses medicamentos, podem fazer também com que o homem experimente a disfunção erétil, o retardo da ejaculação. Moduladores de humor e medicamentos psiquiátricos também podem interferir ou causar a emissão involuntária de esperma; mas, antes de você suspender o uso de qualquer um desses medicamentos, procure o seu médico e peça orientação.

4º Inflamação da Próstata
Outra situação que faz com que exista a emissão involuntária de esperma são os problemas na próstata, são as inflamações (tais como a prostatite), podem fazer com que exista um aumento da produção do esperma e por conta dessa inflamação que está na próstata, ocorre então a perda involuntária do esperma.

O melhor do esporte mundial ao vivo ou na hora que você quiser
Ui20211027005

O tratamento: Se for uma causa infecciosa, tratar essa prostatite, essa inflamação da próstata com antibióticos.

5º Injúrias do sistema nervoso (lesões)
A Injúria do sistema nervoso (enerva a próstata que é responsável pela contração das vesículas seminais, que são responsáveis pela emissão do esperma) então, qualquer problema que agrida, que machuque os nervos que fazem essa enervação desse sistema delicado e todo sincronizado, podem prejudicar e fazer com que você perca esperma de forma involuntário.

Então, se você realizou uma cirurgia de coluna, se você sofreu um acidente com traumatismo na região da coluna, se você passou por uma cirurgia no reto peritônio, se você teve um tumor de testículos (por exemplo), que teve que abrir a barriga e retirar partes do tumor que se espalhou, tudo isso pode causar o dano às estruturas de emissão seminal e consequentemente o vazamento ou a perda involuntária do esperma.

Em resumo

Em Grande parte dos casos, os problemas desaparecem com o tempo. E em casos específicos (como inflamações), você deve procurar um médico que irá proceder o tratamento com antibióticos; já nos casos de lesões ou machucados na região dos nervos responsáveis pela produção do esperma, você deverá procurar um médico que irá proceder o tratamento através de fisioterapias e reabilitação.

ASSISTA


#esperma #perdadeesperma #ejaculacao #involuntaria #espermanaurina #urina #Ui20211121045
#Ui20211016010

Alibris: Books, Music, & Movies
#Ui20211121046

Maxizero.com 15% Off For Your First Order CODE:NEW
#Ui20211203004

Comentários

Cupons, Ofertas, Descontos e Lançamentos

Você verá um novo banner em 12 segundos

Pinterest
Use e abuse das nossas ideias!


UOL

Facebook - @meninoumenina