Meninos ficam perdidos na Amazônia por 26 dias

Domingo Espetacular: Saiba como dois irmãos sobreviveram após 26 dias perdidos na floresta amazônica

 Domingo Espetacular: Saiba como dois irmãos sobreviveram após 26 dias perdidos na floresta amazônica

Água de chuva e uma frutinha salvaram a vida dos dois irmãos que passaram 26 dias sozinhos perdidos no meio da floresta amazônica. As equipes de resgate já tinham até desistido das buscas quando as crianças surpreenderam e reapareceram. 

Fonte: https://www.facebook.com/watch/DomingoEspetacular/ | https://amazoniareal.com.br

“Vem me buscar”. O apelo, vindo de uma voz triste e distante, salvou as vidas dos irmãos indígenas Glauco, 6, e Gleison, 8, que passaram 26 dias perdidos na floresta amazônica, no município de Manicoré, no sul do estado do Amazonas (e a 331 KM de Maaus). As crianças, pertencentes ao povo Mura, estavam perdidas desde o dia 18 de fevereiro, em plena estação chuvosa na Amazônia, período que dificulta ainda mais as caminhadas e o deslocamento, pois é quando os rios e os igarapés estão mais cheios e a floresta mais úmida.

Os dois meninos foram encontrados em uma área de mata fechada que faz parte da comunidade Nossa Senhora de Fátima, a seis quilômetros de distância da aldeia Palmeira, na Terra Indígena Lago Capanã, onde eles vivem com os pais. Desnutridos e desidratados, os irmãos passaram os últimos quatro dias no mesmo lugar, aguardando ajuda, até serem resgatados na última terça-feira (15) pelo agricultor Manoel Vilkem, de 55 anos.

Os meninos Mura pararam na área da comunidade Nossa Senhora de Fátima porque Glauco, já completamente debilitado, não tinha mais condições de seguir em frente. Quando Gleison sentiu uma movimentação de caminhadas próxima de onde ambos estavam, ele gritou, pedindo socorro, e foi ouvido pelo agricultor.

As crianças Mura sobreviveram apenas tomando água da chuva, segundo eles mesmos contaram, nas poucas palavras que pronunciaram, tendo em vista suas condições físicas e mentais. O mês de março é quando ocorre a maior volume de chuvas na floresta amazônica. E o inverno amazônico, período que vai de novembro a maio, dificultou ainda as chances dos meninos Mura de serem encontrados. Continue esta leitura...

ASSISTA

Outros vídeos relacionados

#perdidos #meninos #amazonia #perdidosnaamazonia #crianças #encontrados #26diasnamata #26diasperdidos #brasil #Ui20220323001


Alibris: Books, Music, & Movies
#Ui20211121046

Comentários

Cupons, Ofertas, Descontos e Lançamentos

Você verá um novo banner em 12 segundos

Pinterest
Use e abuse das nossas ideias!


UOL

Facebook - @meninoumenina