Na China, Brasileira dá à luz durante quarentena rígida em Xangai

 

Na China, Brasileira dá à luz durante quarentena rígida em Xangai

Chegar ao hospital foi um 'parto', diz brasileira que deu à luz durante quarentena rígida em Xangai

A política rígida de Covid zero adotada pela China para controlar o avanço dos casos de Covid-19 fez a brasileira Andreza Silva passar por diversas dificuldades durante as últimas semanas de sua gestação. Em 2017, em busca de oportunidades profissionais, ela se mudou para o país asiático. No ano seguinte, foi morar em Xangai, cidade que enfrentou um surto de infecções pelo vírus e segue em isolamento.

O lockdown começou para a brasileira no dia 26 de março, quando ela estava com 36 semanas de gestação. A princípio, o governo local anunciou que o isolamento iria durar poucos dias. Entretanto, a medida se estende por quase dois meses. Segundo Andreza, não houve tempo para que ela e o marido pudessem comprar comida e outros itens básicos para estocar em casa. 

“Foi uma situação bem estressante porque nesse período eu precisaria ir ao hospital toda semana para fazer o pré-natal, mas o hospital em que fui acompanhada fica do outro lado da cidade”, explica. “Falei com o síndico do condomínio em que moro para ter a autorização para sair de casa, mas também precisava de um meio de transporte próprio.” Saiba mais...

#china #xangai #brasileira #quarentena #lockdown #pandemia #coronavírus #Meninoumenina #Ui20220521004

Comentários

Cupons, Ofertas, Descontos e Lançamentos

Você verá um novo banner em 12 segundos

Pinterest
Use e abuse das nossas ideias!


UOL

Facebook - @meninoumenina